As emissoras e as redes sociais
Paloma da Silveira Fleck
“Segmentação e convergência no rádio: as emissoras e as redes sociais”, de Paloma Fleck, investiga o uso das redes sociais pelas emissoras radiofônicas de diferentes segmentos de público em um contexto de convergência midiática e as estratégias de interação, de produção e distribuição de conteúdo on-line para criar engajamento com a audiência. O livro analisa a utilização do Facebook, Instagram e Twitter de dez emissoras de rádio do país, de cinco enfoques de público: Gaúcha, de Porto Alegre, e Jovem Pan, de São Paulo (jornalismo); Felicidade 90.3, de Novo Hamburgo e Melodia 97.5 FM, do Rio de Janeiro (gospel); Caiçara, de Porto Alegre, e Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro (popular); Atlântida, de Porto Alegre, e Mix, de São Paulo (jovem); e União FM, de Novo Hamburgo, e Alpha FM, de São Paulo (adulto contemporâneo).
Apresentação
Introdução
Capítulo 1: O rádio no contexto da segmentação e da convergência com as redes sociais
Capítulo 2: Redes sociais, plataformização e algoritmo
Capítulo 3: Como o estudo foi feito
Capítulo: Análise de conteúdo das redes sociais das emissoras selecionadas
Considerações finais
Referências
Paloma da Silveira Fleck possui mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM/UFRGS). É graduada em Jornalismo, também pela UFRGS (2019).
Título: Segmentação e convergência no rádio: as emissoras e as redes sociais
Autora: Paloma Fleck
Editora: Fafich/Selo PPGCOM/UFMG
Ano de publicação: 2023
Edição: 1ª
Páginas: 274
Formato: PDF
ISBN: 978-65-86963-84-7
Como citar (ABNT 2):
FLECK, Paloma. Segmentação e convergência no rádio: as emissoras e as redes sociais. Belo Horizonte: Fafich/PPGCOM/UFMG, 2023, 274 p.
Cadastre seu e-mail e fique sabendo das novidades do Selo PPGCOM/UFMG